Novidades do Windows, Office, NVDA e dicas

Hoje, eu e o ControlAltDel trazemos um artigo multitemático sobre o que vão poder encontrar na nova versão Creator’s Update do Windows.
A propósito, são também demonstrados addons para o NVDA e no fim, uma dica muito interessante especialmente para quem precisa de ter muitas janelas abertas no Windows. Não percam!



Download para o computador

3 comentários a “Novidades do Windows, Office, NVDA e dicas”

  1. Boa tarde. tentei usar o meu computador para gravar um áudio tutorial, porêm não tive exito. Ao escolher a entrada auxiliar, não conseguia fazer com quê o virtual recorder capturace o meu microfone, e o som do celular que estava plugado na placa de som. Numca trabalhei com stério mix, existe alguma forma de se resolver este problema?

    1. Olá, Cláudio. Em resposta ao seu comentário, esclareço o seguinte:
      Se tem uma versão do windows anterior à versão Creator’s edition, basta, no Virtual Recorder, na caixa Source, definir Both para que o som seja captado tanto pela placa default do sistema, quer pelo dispositivo virtual.
      No entanto, se usa o windows 10 creator’s edition, vai ser difícil usar o Virtual Recorder dessa forma, devido a características desta nova versão do windows.
      O que sugiro, é configurar o Virtual Recorder para captar a placa de som, opção Sound Card, e depois, configurar a entrada de linha onde o smartphone é ligado, para ser escutada. Para isso, acede às configurações de som do computador, seleciona dispositivos de reprodução, seleciona a entrada onde ligou o smartphone, e nas propriedades, marca a caixa que diz algo como escutar este dispositivo. Desta maneira terá o microfone a ser gravado como dispositivo predefinido, e a entrada de linha a ser reproduzida. Ao escolher Sound Card no Virtual Recorder, tudo o que passar pela placa será gravado. Espero ter sido claro. Qualquer dúvida, por favor disponha. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *